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Serviço Cliente

Perguntas frequentes

 

 

 


 

 

Como saber quais os métodos de pagamento ?

Os meios de pagamento disponibilizados são os seguintes:

- Numerário e Multibanco, na loja fisica;

- Á cobrança (contra entrega);

- Transferência bancária;

- Paypal;

- Hipay (incluido REFERÊNCIAS MULTICANCO E PAYSHOP);

- Financiamento a crédito.

(Informação pormenorizada em: Meios de Pagamento)   


 

O que preciso de saber se pretender pagar por transferência ?

Depois do pagamento e do registo, podemos processar a sua encomenda. Em caso de encomendas pagas por transferência, deverá contar com cerca de um a três dias úteis. Para que o pagamento não sofra atrasos, indique no formulário de transferência, como motivo da operação, o número da encomenda. Pode encontrar este número no e-mail de confirmação de entrada de encomenda.

Deve ter em atenção que deverá, após a transferência, enviar o comprovativo da mesma para o e-mail:info@coloreffects.pt

(Informações da conta em: Dados Coloreffects)

 


Que tipos de cartões de crédito serão aceites ?

Coloreffects aceita pagamentos através de cartões MasterCard, Visa, American Express e Discover por PAYPAL; e de MasterCard e Maestro por HIPAY. (O HiPay ainda disponibiliza criação de refrências Multibanco e PayShop). 

Os pagamentos por PayPal e HiPay, são efectuados de forma rápida e segura, através de cartão de crédito ou débito,  desde que o faça utilizando o código de verificação do cartão. Este código está impresso no verso do seu cartão e dele apenas serão utilizados os 3 últimos dígitos.

Para efectuar pagamentos por PayPal e HiPay, não necessita de se registar ou mesmo de ter conta, sendo suficientes as suas informações. Das formas mais rápidas, simples e seguras de efectuar pagamentos pela internet.


 

Pagamento por multibanco e/ou payshop

Para efectuar o seu pagamento por multibanco e/ou payshop, tem de selecinar pagamento por HiPay, e em seguida escolher uma das duas. Assim que finalizar a encomenda, irá receber no seu e-mail a referência para que proceda ao pagamento.



Para um processamento mais rápido da sua encomenda, deverá enviar-nos o comprovativo de pagamento. 

Se o pagamento não for recebido até 15 dias de calendário após a encomenda, esta será automaticamente cancelada.


 

Quanto tempo demora o processamento do pagamento ?

Efectuado que seja o pagamento, tendo em conta as indicações enviadas através do e-mail de confirmação de entrada da encomenda, este demorará entre um a dois dias úteis a efectivar-se. (no caso de transferência bancária e dependendo do banco envolvido). Depois da confirmação do pagamento, damos início ao processamento da sua encomenda. Por favor, indique sempre o número de encomenda, para evitar atrasos. Logo que seja recebido o seu pagamento, será enviado um e-mail para confirmar a recepção do mesmo.


 

De que forma posso evitar atrasos desnecessários de pagamento ?

Siga as indicações constantes no e-mail de confirmação de entrada da encomenda. É importante que indique sempre o número da encomenda aquando do pagamento.


 

Pretendo um determinado produto, mas não se encontra no website?

Se procura um determinado produto que não se encontra no site, poderá entrar em contacto com os nossos serviços, solicitando esclarecimento do produto que pretente através do e-mail  info@coloreffects.pt .

A equipa de Coloreffects, encetará todos os esforços para, no mais curto espaço de tempo, satisfazer a necessidade do Cliente.        


 

Quando é iniciado o processamento da minha encomenda ?

Depois de efectivado o pagamento, receberá um e-mail de confirmação da encomenda. De seguida, damos início ao processamento da mesma, preparando os produtos para lhe serem enviados. Assim que a mercadoria seja expedida, enviar-lhe-emos um e-mail de confirmação de envio.


 

De que forma é possível cancelar encomendas ?

Se o seu pagamento ainda não tiver sido efectuado, é possível cancelar a sua encomenda por telefone, por email, ou através da sua conta de cliente online. Se já tiver pago a sua encomenda e desejar cancelá-la, aguardaremos primeiro pela entrada do pagamento antes de a podermos cancelar. Neste caso, a Coloreffects utilizará os seus dados bancários (incluindo o IBAN e o código SWIFT), para lhe reembolsar o montante pago, deduzindo as despesas inerentes, nomeadamente as comissões referentes aos pagamentos através dos serviços PayPal, bem como outras despesas bancárias causadas com a devolução do reembolso. Se não for recebido qualquer pagamento pelas encomendas, estas serão automaticamente canceladas após 15 dias.


 

É possível alterar um tipo de pagamento já selecionado antes ?

Depois de ter efectuado uma encomenda a Coloreffects, deixa de ser possível alterar o tipo de pagamento. Se, mesmo assim, desejar fazê-lo, terá de cancelar primeiro a sua encomenda, e depois indicar outro tipo de pagamento desejado numa nova encomenda.

Atenção: Se desejar cancelar uma encomenda que foi paga por cartão de crédito, podem ser necessários dois dias até que a autorização de pagamento seja anulada junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.


 

Quando é que é debitado o cartão de crédito ?

Imediatamente após a sua encomenda, o valor facturado será solicitado junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.


 

Até que ponto é seguro o pagamento por cartão de crédito ?

O pagamento por cartão de crédito através do PayPal, é totalmente confiável, mantendo toda a segurança contra fraudes. Não revela qualquer tipo de informação financeira ao vendedor.


 

Posso voltar a autorizar o meu cartão de crédito para pagamento, depois de este ter sido alguma vez recusado ?

Se a sua encomenda não tiver sido aceite online, por favor verifique se inseriu correctamente os dados do seu cartão de crédito e repita o processo de encomenda. Se tiver dificuldades, contacte a entidade emissora do seu cartão de crédito ou o banco emissor do mesmo.

Se a sua encomenda já tiver sido cancelada, não poderá ser reactivada.


 

É possível alterar o endereço de facturação ?

Poderá sempre alterar o endereço para facturação de uma encomenda, antes de finalizar a compra.

Após a sua encomenda ter sido aceite por Coloreffects, já não poderá alterar o endereço de facturação.


 

Há algum problema se o endereço de entrega e o endereço de facturação não coincidirem ?

Não. Pode mencionar o endereço de facturação e de entrega diferentes, aquando do registo, ou no processo da encomenda e antes de finalizar a compra.


 

Como saber o custo de envio para uma encomenda?

Para encomendas a pagar através de PayPal, acrescem mais 3% ao valor total do pedido. Aconselha-se o utilizador a, préviamente contactar os serviços de Coloreffects, através do email info@coloreffects.pt , para se inteirar do valor correcto a pagar, sob pena da encomenda ser recusada. 

Apenas enviamos à cobrança encomendas para Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira, de valor igual ou inferior a 250.00 €.

O pagamento à transportadora terá de ser efectuado apenas e só em numerário.

Todos os valores mencionados já incluem IVA à taxa legal em vigor.

Coloreffects, Ldaª, comercializa os seus produtos apenas e só, para Portugal Continental e ilhas dos Açores e Madeira.

Os pagamentos contra-reembolso, são pagos no acto de entrega da encomenda.
 Alerta-se para o facto que além dos custos dos portes de envio, acresce o valor de 2.00 € para Portugal-Continente e 3,50 € para Ilhas dos Açores e Madeira, para envios à cobrança. (ver formas de pagamento e prazos de entrega).


 

Como proceder aquando da entrega de uma encomenda?

Assim que o cliente receba a encomenda, deverá  assegurar-se que o volume se encontra em bom estado e sem quaisquer danos provocados pelo transporte.

Se o volume se encontrar danificado, ou apresentar indícios de maus tratos ou de violação, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar a Coloreffects tal ocorrência, num prazo não superior a 24 horas, através do e-mail info@coloreffects.pt .

Para todas as encomendas efectuadas, o cliente suporta os custos de envio.


 

Quais são os prazos para entrega de encomendas?

A Coloreffects satisfaz as encomendas dos clientes, até às 18 horas do dia útil seguinte, para pedidos efectuados no dia útil anterior até às 15 horas e desde que os produtos estejam disponíveis em Stock na nossa loja e seja feito o pagamento através de Transferência Bancária (se a transferência for efectuada pelo cliente através da sua conta da Caixa Geral de Depósitos, o pagamento é considerado de imediato), PayPal ou envio à cobrança. Os produtos poderão ser entregues através de Correio normal, Correio EMS18 ou Transportadora GLS, para (Portugal-Continente) e Correio EMS48 para (Ilhas dos Açores e Madeira), ou levantamento na loja, de acordo com a indicação dada pelo cliente aquando do pedido. 

Para pagamentos efectuados por transferência bancária através de outras entidades bancárias, as encomendas serão entregues entre um a quatro dias úteis, dependendo do banco emissor de pagamento e desde que exista disponibilidade dos produtos em stock.

No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre novos prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento que pretende.


 

Como proceder a uma reclamação?

Se o produto recebido não estiver em conformidade com a Factura, o cliente deverá alertar a Coloreffects no prazo máximo de 15 dias ,  enviando cópia da Factura, conjuntamente com a respectiva reclamação;

Quando se verificar insuficiência de informação, ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do produto, ou que o mesmo não se encontre no seu estado original, ou seja, em perfeito estado de conservação e completo ( i.e., embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), deverá enviar o produto com o respectivo invólucro de origem com todas as referências úteis para identificação.

Decorrido o período de quinze dias sobre a data de entrega do produto, qualquer reclamação será sujeita apreciação prévia da Coloreffects, que a poderá ou não aceitar, mediante apreciação dos Serviços Técnicos.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições expostas não forem devidamente  respeitadas.


 

Como posso proceder a uma devolução?

Os produtos vendidos, só poderão ser devolvidos pelo Cliente, perante o prévio consentimento de Coloreffects. Verificando-se tal situação, todas as despesas de envio serão da responsabilidade do Cliente.

Todos os produtos devolvidos a Coloreffects, devem estar em perfeitas condições, em perfeito estado de conservação e devidamente acondicionados nas suas embalagens de origem, sem qualquer modificação de referências e de números de série.

As respectivas etiquetas deverão estar intactas, permitindo assim uma eventual revenda.

No caso de devolução sem o acordo prévio de Coloreffects, as despesas inerentes  serão suportadas pelo Cliente.


 

Posso proceder à resolução de um contrato-encomenda?

O cliente tem 14 dias para proceder à resolução de contrato-encomenda, sem ter apresentar qualquer justificação. Deverá no entanto manifestar tal intenção através do e-mail info@coloreffects.pt .

Coloreffects só aceitará a resolução de contrato-encomenda se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

O envio do produto deverá ser feito para o endereço da sede de Coloreffects:

Rua Tomaz Ribeiro, 505

Edifício Lifils, Loja G7

3460-616 Tondela

Após recepção do produto, verificando-se a conformidade da embalagem original, devidamente selada e inviolada, a Coloreffects emitirá nota de crédito, ou em alternativa, será efectuado o reembolso do valor do produto devolvido, desde que o Cliente nos tenha facultado previamente o NIB da sua conta bancária.


 

Como entender as informações sobre os produtos?

As descrições do produto fornecidas por Coloreffects de acordo com o seu conhecimento, podem variar das originais, são meramente informativas, não vinculam a Coloreffects, não substituem nem dispensam a consulta das descrições, especificações e informações do fabricante, que o utilizador deverá ter sempre em conta.

As imagens promocionais dos produtos também poderão ser diferentes do produto original.


 

Como entender os preços no website?

Os preços dos produtos constantes no website são em Euros, tratando-se de preços efectivos de venda ao cliente, aquando da encomenda dos mesmos, já com impostos incluídos. As taxas de entrega são sempre a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados e do modo de pagamento. (consultar condições de pagamento).


 

Que garantias são dadas aos produtos vendidos?

Os produtos vendidos por Coloreffects, beneficiam de uma garantia de 2 anos a contar da data de venda. Os produtos de desgaste rápido, nomeadamente, consumíveis e baterias, têm uma garantia de 6 meses.

Não estão cobertos pela garantia, os danos ou avarias resultantes de alterações aos produtos ou seus componentes, utilização incorrecta, abuso ou negligência no uso dos equipamentos, queda, incêndio, água, humidade, descargas eléctricas e acidentes naturais, instalação ou utilização inadequada ou voltagem fora dos limites de operação do equipamento, manutenção efetuada por pessoal não autorizado, variações no sistema de alimentação eléctrico ou sobrecarga do equipamento.


 

Como saber os produtos que se encontram em stock?

Os produtos encontram-se disponíveis para entrega imediata, quando a indicação na página do produto indicar "Entrega imediata". Se a indicação for de "Disponível", o produto poderá encontrar-se em stock na Loja, e/ou nos nossos Fornecedores.

  
  
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