+351 232 187 165  |  FAQ  |  Contacte-nos

Login  |  Registo  |  Pedidos

  
  
  
  
 Imagens Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II

  • Imagens Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II
  • Imagens Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II
  • Imagens Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II
  • Imagens Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II
     
Pin It


Rollei Filtro ND1.2 (4 Stops/ND16) 150mm Mark II

Código: 581211

Preço: 179 €

Disponibilidade: Por encomenda

The price includes the tax IVA 23%, o preço não inclui o custo da entrega

ROLLEI FILTRO ND1.2 (4 STOPS/ND16) 150MM MARK II

Fabricado em vidro Gorilla®* de alta qualidade - extremamente robusto e durável.

Alta translucidez, sem distorção ótica

Com revestimento de luminária, desenvolvido para uma maior fidelidade de cores, muito baixas reflexões, resistente a riscos

Fabrico e Qualidade controlada na Alemanha

Filtros ND Mark II, é um filtro de densidade neutra de forma retangular, adequado para porta filtros da Rollei, Lee, Nisi, Cokin, Haida. 

ND significa Neutral Density, que se refere à densidade da luz. Reduz a quantidade da entrada da luz, produzindo um escurecimento uniforme.


A gama completa dos filtros ND da Rollei é a seguinte: ND4 (2 Stops), ND8 (3 Stops), ND16 (4 Stops), ND32 (5 Stops), ND64 (6 Stops), ND1000 (10 Stops), ND2000 (11 Stops) 

Exemplo: ND8 3Stops, significa que a quantidade de luz é reduzida em 3 stops de abertura; significa que a duração de exposição (obturador) aumenta 8 vezes. Com o ND1000 10Stops significa que a quantidade de luz é reduzida em 10 stops. 

Assim, com os filtros ND, a duração de exposição não se comporta de uma forma linear, mas sim logarítmica.  


ESPOSIÇÃO DE TEMPO COM FILTOS ND

Em muitas situações faz sentido usar filtros ND, quando necessita de ter um corte de luz quando excessivo, ou quando deseja fazer uma fotografia mais criativa. Devido ás câmaras atuais serem extremamente sensíveis á luz, o uso dos filtros ND é quase obrigatório. Com o uso destes filtros o tempo de exposição é mais longo, tornando-os ideias, para fazer arrastos de água, arrastos das nuvens…

*VIDRO GORILLA®

A produção atual destes filtros usa vidro GORILLA de alta qualidade. Extremamente resistente a intempéries, mas também não perde características óticas.  No processo, o tratamento especial do vidro GORILLA afeta diretamente o novel molecular. Por meio de uma banho de uma solução alcalina a quente, iniciando uma troca de íons precisamente planeada, que não só protege a matéria prima da pressão, mas também contra quebra e riscos por meio de uma tensão superficial aumentada. Mesmo em caso de danos profundos o revestimento impede o aumento destes. 

Particularmente translúcido e sem distorção. As excelentes características óticas  garantem que as suas fotos não sejam afetadas. Além disso, o vidro beneficia de um revestimento especial desenvolvido pela Rollei, cuja qualidade é monitorada regularmente e rigorosamente.

REVESTIMENTO DE LUMINÂNCIA

Com este revestimento em extremas transmissões de luz as cores não são prejudicadas. Assim como dá robustez ao próprio filtro, podendo confiar plenamente na impressionante resistência às intemperies, mesmo em situações extremas. Os toques e os contactos com objetos pontiagudos pouca diferença fazem aos filtros devido a este revestimento.  

Os valores de tolerância ótica não deixam margem de manobra para defeitos de qualidade: as curvas de cor do vidro devem se comportar de forma absolutamente homogénea na faixa de 400 a 800nm o que acontece com os filtros Rollei.  

PROJETADO E COM CONTROLO DE QUALIDADE NA ALEMANHA

A qualidade é um processo continuo, que deve ser melhorado e adaptado aos desejos dos clientes e ás possibilidades tecnológicas. Portanto, após um trabalho preliminar cuidadoso e intensivo, introduzimos um processo de qualidade excepcionalmente rigoroso na Rollei, que garante a alta qualidade dos filtros. O qualidade é controlada na Alemanha envolvendo diferentes procedimentos e condições, que excedem as especificações usuais do setor. No processo procedem a formas extremamente estruturadas e não deixam nenhum resultado ao acaso. 

As especificações e as expectativa de qualidade são a base de todas as etapas de produção subsequentes e não permite qualquer defeito devido a problemas de fabricação.

Os filtros retangulares incluem características óticas, que não poderiam ser garantidas ao mesmo tempo, se houvesse diretrizes de qualidade mais baixa. Portanto, todos os critérios devem ser cumpridos.

A produção em serie não significa perca de qualidade em nenhuma circunstância. O controlo de qualidade é implacável de acordo com os princípios AQL (limite de qualidade de aceitação) é realizado antes de entrega dos lotes em produção.

Os filtros devem então passar mais um exame final na Rollei, de acordo com as especificações rigorosas AQL antes dos produtos serem entregues aos revendedores e clientes finais. Em relação ás baterias primas delta qualidade e em consideração a quantidade comparativamente de itens de qualidade inferior, o principio da qualidade, pode parecer bastante rígido para muitos clientes, mas pode confiar na qualidade dos filtros Rollei mesmo em situação es de filmagem particularmente desafiadoras


 


  
  
  

Categorias