Máquina Fotográfica Sony
Somos revendedores autorizados de máquinas fotográficas Sony e respectivos equipamentos e acessórios para fotografia.
As máquinas fotográficas Sony vendidas pela Coloreffects têm garantia nacional estando assim incluídas no circuito regular do serviço pós venda em Portugal.A Sony tem vindo a ganhar terreno e destaque no desenvolvimento de máquinas fotográficas sem espelho (mirrorless) quer para sensor Full Frame quer para sensor APS-C em especial desde o ano 2013, ano em que lançou no mercado a primeira e revolucionária máquina fotográfica Alpha 7.
Um aspecto de salientar em relação às máquinas fotográficas Sony da série A é o facto de que, embora tenham surgido modelos mais recentes com novas tecnologias, os modelos de máquinas anteriores ainda de fabricam e estão disponíveis para venda.
O que pode faltar em novos recursos nos modelos anteriores, são compensados bom preços inferiores em relação ao novos modelos.


Sony a7
A Sony a7 teve a sua estreia em 2013, apresentando-se como uma máquina fotográfica full frame com características das máquinas DSLR num corpo CSC bem mais pequeno e leve, sem dúvida uma revolução assinalável.
Esta máquina fotográfica apresenta um sensor de 24.3 MP que opera com o potente processador Bionz X também presentes nos dois modelos subsequentes, a7ii e a7iii.
A Sony a7 foi um marco na história das CSCs no ano de 2013 mas, diga-se a verdade, continua a ser uma excelente câmera na actualidade continuando inclusivamente a ser fabricada e vendida pela Sony.
A Alpha 7 não possui os recursos sofisticados que entretanto se encontram presentes nos modelos subsequentes, como por exemplo o ecrã sensível ao toque e a gravação em 4K, mas sem dúvida a Sony a7 foi um passo à frente nas máquinas fotográficas sem espelho.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 24.3MP Exmor
ISO: 100-25.600 (expansível a 50)
Velocidade: 5fps
Máxima resolução vídeo: Full HD 60p
Sony a7 ii
A a7 ii vem equipada com o mesmo sensor da sua antecessora a7, no entanto a versão ii traz uma série de melhorias não só em termos de tecnologia mas também em termos ergonómicos.
Esta máquina fotográfica foi a primeira da gama mirrorless full-frame da Sony a possuir estabilização de imagem no corpo graças ao sistema de estabilização de 5 eixos (SteadyShot).
O corpo da Sony a7 ii apresenta um novo design com uma grip mais pronunciada lembrando o estilo DSLR mas sem comprometer a estrutura pequena e leve que a caracteriza e torna a série alpha 7ii tão atraente.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 24.3MP Exmor
ISO: 100-25.600 (expansível a 50)
Velocidade: 5fps
Máxima resolução vídeo: Full HD 60p

Sony a7 iii
A máquina fotográfica Sony a7 iii é a mais recente câmara da família alpha da Sony, sendo a terceira versão da série a7.
O sensor da alpha 7 iii mantém os 24.2 MP à semelhança das versões anteriores, no entanto são introduzidas melhorias na sua arquitectura que melhoram a sua capacidade de lidar com o ruído. Com estas alterações no sensor a Sony a7 iii consegue um melhor desempenho em situações de pouca luz e um ISO extensível mais alto, situando-se nos 204.800.
As alterações à arquitectura do sensor tem também impacto na velocidade de leitura, proporcionando assim um desempenho mais rápido ajudado pelo processador Bionz X. A sony a7 iii consegue assim até 10fps e um buffer de 189 JPGs, 82 Raws compactados ou 40 Raws descomprimidos numa única sequência.

Encontramos no sensor da a7 iii um sistema sofisticado de estabilização de imagem óptica de 5 eixos, um sistema de autofoco com 693 pontos.
A série a7 é a gama de entrada da Sony no que respeita ao sensor Full Frame com montagem E, mas como a a7 III demonstra esta é uma máquina fotográfica com características e tecnologias avançadas.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 24.3 com design retroiluminado
ISO: 100-51.200 (expansível a 50-204.800)
Velocidade: 10fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30p (HDR disponível)
Consulte mais informações detalhadas da Sony A7 III (Alpha7 III).

Sony a7R
As máquinas da série Sony a7R caracterizam-se por possuírem uma grande resolução de imagem, ostentando uma quantidade enorme de megapixeis nos seus sensores full frame.
A a7R tem recebido a admiração de muitos fotógrafos de paisagem desde 2013, ano em que a primeira a7R surgiu no mercado.
Na sua primeira versão a a7R possui um sensor com resolução de 36.4 megapixels sem filtro anti-aliasing com o objetivo de extrair o máximo potencial do sensor.
Outra das características assinaláveis da sony a7R são o EVF, visor electrónico de 2,4 milhões de pontos e uma ligação que suporta um microfone externos para vídeos.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 36.4MP Exmor
ISO: 100-25.600 (expansível a 50)
Velocidade: 4fps
Máxima resolução vídeo: Full HD 60p


Sony a7R ii
O lançamento da sony a7R ii tem como um dos aspectos assinaláveis o aumento da resolução do sensor passando de 36MP da versão anterior para 42MP.
A a7r ii traz consigo uma velocidade readout melhorada graças a uma arquitetura melhorada do sensor, o que fez também com que a velocidade do autofoco fosse melhorado.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 42MP Exmor R BSI
ISO: 100-25.600 (expansível a 50-102.400)
Velocidade: 5fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30p
Sony a7R iii
A Sony a7R III vem equipada com um sensor Exmor R BSI CMOS Full Frame de 42MP, retroiluminado (BSI) e alimentado por um processador Bionz X.
Embora o sensor seja o mesmo do seu antecessor, novos componentes electrónicos ajudam a tirar mais partido deste componente, com especial destaque um stop extra de alcance dinâmico, conseguindo agora 15 stops.
Quanto ao estabilizador de imagem também foram introduzidas melhorias assinaláveis, conseguindo-se agora 5,5 stops.
Destacamos na a7R iii um visor eletrónico OLED Tru-Finder com 3,69 milhões de pontos e um LCD inclinável e sensível ao toque de 1,44 milhões de pontos.
Quanto ao sistema de autofoco (AF) na a7r iii encontramos que este usa 399 pontos de detecção de fase e 425 pontos de detecção de contraste

Os pontos de detecção de fase permanecem inalterados em relação à a7r II, já os pontos de detecção de contraste foram aumentados de forma dramática em relação aos 25 encontrados no seu antecessor.
No total os pontos de foco cobrem 68% da frame e aumentaram o desempenho do autofoco em comparação com a sony a7r ii.
A a7R iii herda alguns recursos muito interessantes da Sony a9 nomeadamente, slots duplos para cartões um UHS-II e um UHS-I e disparo silencioso e rápido que permite até 10fps no modo burst.
Um aspecto que foi melhorado na a7r iii é a duração da bateria, com capacidade de 650 fotografias por cada carga.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 42MP Exmor R BSI
ISO: 100-32.000 (expansível a 50-102.400)
Velocidade: 10fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30p

Sony a7s
A primeira sony a7s surgiu em 2014 pouco tempo depois das máquinas fotográficas a7 e da a7r.
A mirrorless a7s depressa impressionou os fotógrafos e videografos pelas sua eficiência em situações de pouca luz e tendo criado uma pequena revolução na forma como se gravava vídeo.
A sony a7s foi a máquina que levou muitos videografos a optar pela Sony sendo uma câmara que mesmo passado alguns anos depois do seu lançamento continua a ter uma performance muito interessante.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 12,2MP Exmor
ISO: 100-102.400 (expansível a 50-409.600)
Velocidade: 5fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30ps (com gravador externo)
Sony a7s II
Um dos aspectos que se destacam na sony a7s ii é desde logo a gravação de vídeo 4K nativamente.
Enquanto que a a7s necessitava de um gravador de vídeo externo a versão a7s ii realiza a gravação 4k de forma interna.
Encontramos também tecnologias e recursos vídeo assinaláveis como é o caso do perfil de cores S-Log3 e gravação Full HD de 120fps fazendo desta câmara uma opção muito interessante.
Os fotógrafos podem também encontrar máquina sony a7s ii aspectos muito interessantes, como é o caso da grande performance em situações de luz reduzida e um sistema autofoco inteligente de 169 pontos.
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 12,2MP Exmor
ISO: 100-102.400 (expansível a 50-409.600)
Velocidade: 5fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30ps

Sony a9
A máquina fotográfica Sony a9 foi lançada em 2017 e uma das características que se destacam desde logo é a velocidade e precisão.
A Sony a9 está equipada com um sensor Full Frame CMOS BSI (Backside Iluminated) e um processador de imagem Bionz X.
Esta máquina fotográfica consegue realizar até 20 fotografias por segundo (fps) em RAW quando usado com um cartão UHS-II SDXC o que a torna a máquina mais rápida das Sony Full Frame.
Esta velocidade é impressionante quando comparadas com máquinas DSLRs topo de gama como é o caso de 11fps da 1DX Mark II da Canon ou as 12fps da Nikon D5.Na sony a9 encontramos uns impressionantes 693 pontos AF de detecção de fase e 25 pontos de detecção de contraste, sem dúvida um aspecto de destaque nesta máquina. No total, os pontos de foco automático cobrem mais de 93% da frame o que é mais que suficiente para as situações mais exigentes.
Com recurso ao visor electrónico da a9 podem-se realizar fotografias com velocidades de obturador de 1/32.000 segundo.
Na Sony a9 encontramos um estabilizador de imagem de 5 eixos (SteadyShot) e um ISO de expansão máxima de 204.800.
Para além de todas estas características a sony a9 é vedada às intempéries sendo resistente à poeira e humidade, inclui dois slots para cartões SD, conectividade com fio (Ethernet) e sem fio (Wi-Fi, NFC e Bluetooth).
Principais características:
Sensor: CMOS Full Frame de 24,2 MP Exmor RS Stacked
ISO: 100-51.200 (expansível a 50-204.800)
Velocidade: 20fps
Máxima resolução vídeo: 4K 30p

Para informações sobre os modelos da Sony A de sensor APS-C visite esta página.