Mavic Mini - DJI Fly

 


Mavic Mini é um drone que pesa 249 gramas, capaz de voar durante 30 minutos, transmissão de vídeo HD num raio de quatro quilómetros, com um Gimbal de três eixos para suportar uma câmara de 2,7K e um sensor de visão e GPS preciso.

A DJI pretenede que o Mavic Mini seja o drone portátil mais leve e rápido do mercado e que a aplicação DJI Fly ofereça uma experiência de utilização mais simples e intuitiva. O utilizador tem disponíveis templates de vídeo pre-definidos que ao visualizar pode aprender mais sobre como pilotar este drone, havendo ainda disponível um sistema de proteção de hélices 360 a graus.

O Mavic Mini permite tirar fotos aéras de 12 MP e gravar vídeos HD a 2,7 K, com um estabilizador que proporciona a captação de um imagem mais precisa e estável, explica o comunicado de imprensa.

A nível de voo, toda a operação é assegurada por uma navegação por GPS apoiado por dois sensores. Nomeadamente, um deles uma câmara, na parte inferior do drone, apoiando o processo de aterragem.

No comando estão presentes os joysticks e os botões de apoio à operação. A ligação ao drone é feita por WiFi, possibilita o limite de voo para “apenas” 4 quilómetros, valor apontado em caso de condições ótimas de ligação. Ou seja, sem obstáculos ou interferências.

Principais Características
249 g Ultraleve
30 min Tempo de voo
2 km de transmissão de vídeo HD
Sensor de visão + GPS preciso
Gimbal de 3 eixos.

Preço e disponibilidade
Se estas novidades já o estão a fazer pensar em adquirir esta pequena, mas grande novidade, o preço poderá ser mais um argumento para apostar nesta aeronave.
Disponível a partir de hoje, a opção base composto pelo drone, comando, uma bateria e peças adicionais terá um custo de 399€. A já habitual versão Fly More Combo, com o drone, o controlo remoto, três baterias, três pares de hélices extra, peças suplentes, proteção de hélices, Hub de carga de duas baterias e uma mala ficará pelos 499€.

Legislação de drones em Portugal
Segundo a legislação de drones em Portugal, todos os drones acima de 250 gramas carecem de registo, sendo o seguro obrigatório acima das 900 gramas (após publicação de portaria).

Com apenas 249 gramas, o DJI Mavic Mini foge assim a estas regras, sendo na mesma obrigado a respeitar algumas regras de voo equiparado a um drone brinquedo (Ver o Voa na Boa para conhecer essas limitações), assim como a licença da AAN para cada voo, uma vez que está equipado com uma câmara.

O principal motivo para a compra deste drone é a sua simplicidade para qualquer entusiasta experimentar. Com o tutorial da app DJI Fly facilmente temos vídeos e imagens incríveis numa nova perspetiva.


Ao levantar em loja estamos disponíveis para ajudar nas primeiras impressões como a fazer o seu primeiro voo.

Se tiver alguma dúvida por favor não hesite em nos contactar.

info@coloreffects.pt / 232 187 165 / 963 915 391