Fujifilm X-T4 Prata

Ref.: 584077
  • Sensor X-Trans CMOS 4 de 26.1MP
  • X-Processor 4 (quad-core)
  • USB-C, Dupla Slot de Cartões SD, HDMI, Wi-Fi + Bluetooth
  • IBIS até 6.5 stops (estabilização de Imagem no corpo)
  • DIS (estabilização de imagem digital, pode ser combinada com IBIS)
  • Dial direto de Still/Movie (fotografia/vídeo)
  • Vídeo 4K/60p 4:2:2 10 bit (HDMI Externo)
  • Slow Motion a 240p (FullHD)
  • Obturador ultra rápido e silencioso para disparo contínuo mais rápido do mundo* até 15fps (e eletrónico até 30fps)
  • Bateria de longa duração NP-W235 (até 600 fotografias)
  • Assistente de visualização F-Log
1 799,00 € 1 599,00 € -11%

Desconto

Promoção válida de 01-11-2021 a 31-01-2022

O preço inclui a taxa IVA 23%; o custo de entrega não é incluído

Por Encomenda

Atendendo às necessidades dos criadores de conteúdos de multimídia a Fujifilm X-T4 Prata, é uma câmera sem espelho versátil que combina recursos avançados de fotos e vídeo.

Utilizando o sensor CMOS 4 da quarta geração X-Trans, o X-Processor 4, um sistema compacto de estabilização de imagem no corpo (IBIS) recentemente desenvolvido, o novo modo de simulação de filme "ETERNA Bleach Bypass" e vários outros recursos que evoluíram com base no feedback do utilizador.


Esta câmara oferece qualidade de imagem que pode satisfazer as exigências de fotógrafos e videógrafos profissionais.

Zak Heinz (Áustria) FUJIFILM X-T4 | F1 | 1/250seg. | ISO 20

Fotografia em Movimento

Fazer uma câmara adequada tanto para fotografia como para videografia não é tarefa simples.

Cores
Durante mais de 85 anos, a FUJIFILM tem evoluído e mudado continuamente com as mudanças na tecnologia do analógico para o digital. No centro das atenções, temos constantemente procurado reproduzir as cores e desenvolvido novas formas de representar a sua criatividade. A X-T4 apresenta um novo modo de simulação de filme, "ETERNA Bleach Bypass", para dar um aspecto mais artístico tanto ao filme como às imagens, reduzindo a saturação e aumentando o contraste.

Performance

Uma câmara profissional precisa ser capaz de filmar cada momento e gravá-lo instantaneamente.

O foco automático da X-T4 funciona tão rápido quanto 0,02 segundos e com um modo de disparo de até 15 fotogramas por segundo usando o obturador mecânico*, a câmara oferece desempenho e funcionalidade ultra-rápidos, respondendo ao seu desejo de capturar cada fração de segundo com a melhor qualidade possível.

*O disparo mais rápido no obturador mecânico entre as câmaras sem espelho com um sensor de tamanho APS-C (Fevereiro, 2020)

Durabilidade

O X-T4 apresenta um novo mecanismo de estabilização da imagem no corpo (IBIS) de eixo fixo 6,5-stop* e uma nova bateria de grande capacidade que permite horas prolongadas de disparo. Estes novos componentes estão alojados dentro de um corpo compacto, selado ao tempo e resistente ao pó e à humidade, capaz de trabalhar a temperaturas tão baixas como menos 10 graus Celsius. O punho ergonómico permite segurar a câmara com firmeza, mesmo quando utiliza lentes teleobjectivas maiores.

Vídeo

Além da gravação em alta velocidade Full HD 240P que lhe dá um efeito de câmara lenta máximo de 10x, o X-T4 possui estabilizador de imagem digital (DIS) e modo IS (Image Stabilization) Boost.

Ao combinar estes dois modos de estabilização de imagem com o poderoso Estabilizador de Imagem In-body, com o X-T4 pode experimentar um novo nível de disparo de vídeo estabilizado sem a necessidade de um gimbal ou outros acessórios de terceiros

Principais características e novidades da X-T4

A X-T4 é o primeiro modelo da Série X-T a incorporar a estabilização de imagem (IBIS). Oferecendo 5 eixos até 6.5 stops de estabilização de imagem, quando combinada com 18 das 29 objetivas XF / XC, graças ao uso de novos materiais para sua contrução base, ao layout refinado da estrutura de absorção de impacto do obturador e sensores giroscópios recém-desenvolvidos, que ampliam aprox. 8 vezes a precisão de deteção da unidade IBIS da X-H1. A unidade auxilia a fotografia noturna ou de ação, como desporto e também, na gravação de vídeo em situações suscetíveis de vibração da câmara. A nova unidade IBIS usa uma força magnética em substituição das molas, ampliando a funcionalidade e, simultaneamente, reduzindo o seu tamanho em aprox. 30% e em menos 20% do peso da unidade de estabilização de imagem relativamente à X-H1.

A X-T4 encontra-se equipada com um rapidíssimo obturador de plano focal. Graças ao recém-desenvolvido motor DC sem núcleo de torque elevado, o obturador é capaz de efetuar disparos contínuos até 15fps, o mais rápido do mundo , no modo burst, com um desempenho responsivo avançado, com um atraso de disparo do obturador de apenas 0,035 segundos. A unidade do obturador foi também ampliada para o dobro a durabilidade, com 300.000 atuações e um obturador aprox. 30% mais silencioso quando comparado com a X-T3.

A nova bateria NP-W235 possui uma grande capacidade, aprox. 1,5 vezes maior do que a bateria NP-W126S. Com uma duração de aprox. 500 fotos por carga no modo Normal, aprox. 600 fotos por carga no modo Económico e até aprox. 1700 fotos quando usadas duas baterias adicionais com o punho opcional "VG-XT4".

A X-T4 utiliza o sensor “X-TransTM CMOS 4” de 26,1MP e um mecanismo de processamento de imagem de alta velocidade “X-Processor 4.” Combinado com a tecnologia de reprodução de cor da FUJIFILM, com mais de 85 anos de investigação e desenvolvimento na película fotográfica, a X-T4 oferece uma ampla variedade de opções para que possa recriar uma cena exatamente como a recorda.

Tecnologia exclusiva de reprodução de cor

A X-T4 inclui o "ETERNA Bleach Bypass", um novo modo de Simulação de Película, que utiliza a tecnologia de tons de cor versáteis exclusiva da FUJIFILM. O novo modo simula "bleach bypass", uma técnica de processamento tradicional para película de halogenetos de prata, criando imagens de baixa saturação e elevado contraste para um ambiente especial.

Os tons de realce e sombra de -2 a +4 podem ser agora ajustados em 1/2 stops, em vez de 1 stop, oferecendo uma tonalidade mais nítida.

O equilíbrio automático de brancos (AWB) apresenta agora as opções "Prioridade de Branco" e "Prioridade de Ambiente", além da "AUTO".

O modo “Prioridade de branco” reproduz melhor a cor branca, enquanto a “Prioridade de ambiente” produz um tom mais quente.

Quando o modo “RAW” é selecionado, poderá escolher a opção não-comprimida “Compressed”, adicionalmente à comprimida “Lossless Compressed”.

Registe tudo

A X-T4 oferece o disparo contínuo mais rápido do mundo*1 de 15fps com pre-visualização ocular e um disparo contínuo de 8fps em modo live view. Usando o obturador mecânico e o obturador eletrónico, permite disparos sem interrupções de 30fps.

A ocular possui agora um novo sistema de encaixe para evitar rupturas ou deslocamentos.

O monitor de ângulo variável de 1,62 mil pontos oferece estilos de fotografia mais criativos e versáteis.

O LCD / EVF pode ser ampliado de três modos diferentes; Prioridade Baixas Luzes - permitindo a visualização nítida do tema com pouca luz, Prioridade à Resolução - exibindo os detalhes mais subtis do tema fotográfado e Prioridade ao Rácio de Enquadramento (apenas EVF) - minimizando o desfoque no visor ao fotografar um tema em movimento.

Os modos Boost / Normal estão agora combinados no modo Economia, que economiza energia para aumentar a vida útil da bateria.

Alto desempenho

De acordo com testes internos da Fujifilm.

O número de fotos por carga baseia-se no formato JPEG e no uso apenas do ecrã LCD.

Um novo algoritmo e uma capacidade de processamento de deteção de fase AF conduziu a um desempenho de foco automático de apenas 0,02 segundos. Pode, assim, agora captar e seguir um tema em movimento de alta velocidade, especialmente quando combinado com o disparo contínuo de 15fps por diaparo ocular e 8pfs em modo live view.

O seguimento do desempenho do AF sofreu também uma grande melhoria. A capacidade de rastreamento foi duplicada relativamente à X-T3.

O desempenho do AF de Face / Olho foi significativamente melhorado. A capacidade de rastreamento facilita a focagem e a fotografia de retrato.

Funções de vídeo profissionais

A X-T4 grava vídeo Full HD de alta velocidade a 240p, produzindo efeitos câmara lenta até 10x.

Quando combinado IBIS com a função de estabilização de imagem digital (DIS) no modo de vídeo, oferece assim uma melhor estabilização de imagem combinada, essencial para gravar vídeo enquanto se movimenta.

O modo "IS (Estabilização de imagem) Boost" atenua a vibração da câmara, permitindo a gravação de vídeo num ponto fixo estabilizado sem recorrer a um tripé.

Os modos de fotografia e vídeo têm agora menus isolados e o Menu Rápido para vídeo (Q Menu) contribuiu para um utilização simples da câmara durante a gravação de vídeo.

Nova função "Controlo de vídeo otimizado". O utilizador pode ajustar a exposição através do dial de comando bem como o ecrã tátil. Com esta função, pode alternar o dial do modo FOTOGRAFIA / VÍDEO na parte superior para mudar rapidamente para a gravação de vídeo com as configurações de vídeo já gravadas.

Podem ser gravados vídeos em simultâneo em dois cartões SD, ficando assim com um backup.

A função assistente de vizualização F-Log foi adicionada para corrigir vídeo de baixa saturação e baixo contraste durante a gravação F-Log. O vídeo é convertido no formato equivalente ao BT.709 para visualização, facilitando a obtenção da exposição correta durante a gravação de vídeo.

A função “Fix movie crop magnification” corrige a taxa de corte de vídeo, evitando alterações no ângulo de visão quando altera para um modo de vídeo diferente.

Definições de entrada jack do microfone na câmara pode ser alternado entre o nível de microfone e o linha.

A câmara suporta microfones externos, bem como entrada de nível LINE de equipamento de áudio externo.



Mais informação
Marca Fujifilm
EAN 4547410427943
Tipo de Sensor APS-C (CSC)
Estabilização de Imagem Sensor-Shift, 5-Axis
Pixels Câmaras Effective: 26.1 Megapixel
Máxima Resolução 6240 x 4160
Está a avaliar:Fujifilm X-T4 Prata
A sua classificação
Produtos similares