RICOH GR III

Ref.: 586418
  • Sensor CMOS APS-C de 24,2 MP
  • Motor GR 6
  • Lente 28mm f/2.8 (equivalente a 35mm)
  • Sistema de redução de vibração de 3 eixos
  • LCD de tela sensível ao toque de 3,0" e 1,037 m de ponto
  • Gravação de vídeo Full HD 1080/60p
  • Bluetooth LE e Wi-Fi
  • Sistema AF híbrido, modo macro
  • Modos de corte de distância focal de 35 mm e 50 mm
1 049,00 €

O preço inclui a taxa IVA 23%; o custo de entrega não é incluído

Loja Tondela Por encomenda
Online Por encomenda

A tão esperada parcela da popular série de câmeras rápidas e compactas, a Ricoh GR IIIcontinua o legado de ser uma potência de bolso, oferecendo qualidade de imagem impressionante, resposta rápida e imensa portabilidade.

Apresentando um conjunto de recursos de imagem reconstruído, o GR III incorpora um sensor CMOS APS-C de 24,2 MP e o GR Engine 6 para obter tonalidade suave, cores ricas e alta sensibilidade de ISO 100-102400, juntamente com a capacidade de produzir 14 pixels de alta resolução -bit DNG ou vídeo Full HD.

Complementando o design do sensor, há uma lente principal equivalente a 28 mm atualizada, que apresenta um design brilhante de f/2.8, para se adequar às filmagens diárias com um campo de visão amplo e confortável.

Além disso, o primeiro para GR, um sistema de redução de vibração de 3 eixos compensa os efeitos da vibração da câmera para ajudar a renderizar fotos mais nítidas ao trabalhar com velocidades mais lentas do obturador.

Fisicamente, o GR III parece familiarmente compacto, mas incorpora um esquema de controle redesenhado para promover uma aderência maior e mais confortável, mantendo fácil acesso aos controles físicos. Um LCD de 3,0" e 1,037 m de ponto é usado para composição de imagem, reprodução e navegação de menu, e seu design de tela sensível ao toque oferece controle intuitivo junto com recursos de Touch AF. Além disso, Bluetooth LE e Wi-Fi integrados podem ser usados para emparelhar com um dispositivo móvel para transferência rápida e sem fio de arquivos para seu smartphone ou tablet.

Sensor CMOS APS-C de 24,2 MP e GR Engine 6

Apresentando um design atualizado, um sensor CMOS APS-C de 24,2 MP combina com um novo GR Engine 6 para produzir fotos DNG ou JPEG de alta resolução de 14 bits com tonalidade impressionante, renderização de cores naturais e alta sensibilidade de ISO 100-102400. Além de imagens de grande angular de resolução total, um par de modos de corte úteis – 35 mm a 15 MP e 50 mm a 7 MP – permitem simular a aparência de trabalhar com distâncias focais mais longas.

Além de tirar fotos, o GR III também é capaz de gravar vídeo Full HD 1080 em taxas de quadros de 60p, 30p e 24p.

Lente Grande Angular Prime

Uma lente prime fixa de 18,3 mm oferece uma confortável lente grande angular equivalente a 28 mm, que é complementada por uma abertura máxima de f/2,8 brilhante para se adequar ao trabalho em uma variedade de condições de iluminação. A construção óptica incorpora seis elementos em quatro grupos, incluindo dois elementos asféricos que ajudam a reduzir aberrações esféricas e distorções para maior nitidez e renderização precisa. Dois modos de foco também são adequados para trabalhar com assuntos gerais, de 3,9" a infinito, enquanto uma configuração macro dedicada beneficia o trabalho com assuntos em close dentro de uma faixa de 2,4-4,7". Um filtro interno de duas paradas (ND 0.6) também está disponível para diminuir a velocidade do obturador ou permitir trabalhar com uma configuração de abertura mais ampla, e a lente possui um diafragma de nove lâminas para contribuir para uma qualidade de bokeh suave. Adicionalmente,

Sistema de redução de vibração

Apresentado pela primeira vez em uma câmera GR, um sistema de redução de vibração de 3 eixos ajuda a minimizar a aparência da trepidação da câmera para promover disparos portáteis mais nítidos em velocidades mais lentas do obturador. O Shake Reduction System foi otimizado para uso com a lente embutida equivalente a 28 mm, o que a torna menor e mais eficaz. Além disso, a unidade SR também oferece recursos de redução de moiré e remoção de poeira.

Projeto da carroceria

  • A característica marcante da série GR tem sido seu tamanho compacto e de bolso, mantendo um grande sensor de imagem e lente principal brilhante.
  • O LCD integrado de 3,0" e 1,037 m de ponto possui um design de tela sensível ao toque capacitivo para uma operação intuitiva e familiar durante o disparo, a reprodução e a navegação no menu.
  • O layout traseiro da câmera foi completamente redesenhado e prioriza uma alça de polegar maior e mais confortável, juntamente com mostradores físicos de fácil acesso. Além disso, a alavanca ADJ, o botão FN e as operações Touch AF podem ser programadas para lidar com funções específicas atribuíveis para um controle mais personalizado.
  • O tempo de inicialização foi reduzido para 0,8 segundos e o desempenho do Hybrid AF foi acelerado para uma operação mais contínua.
  • O Bluetooth LE e o Wi-Fi integrados oferecem conectividade sem fio entre a câmera e um dispositivo móvel emparelhado e permitem que você incorpore informações de localização em seus arquivos, bem como transfira arquivos para seu dispositivo móvel, mesmo quando a câmera estiver desligada.
  • A bateria recarregável de íons de lítio DB-110 incluída oferece aproximadamente 200 fotos por carga.
  • A porta USB Type-C permite transferir arquivos ou recarregar a bateria na câmera.
Mais informação
Marca Ricoh
EAN 0027075300170
Tipo de Sensor APS-C (CSC)
Está a avaliar:RICOH GR III
A sua classificação
Produtos similares