ZEISS Loxia 21mm f/2.8 p/ Sony E

Ref.: 583406
  • Lente de Montagem Eletrônica/Formato Full-Frame
  • Faixa de abertura: f/2.8 a f/22
  • Quatro Elementos de Baixa Dispersão
  • Um Elemento Asférico
  • Design Óptico Distagon
  • Revestimento Antirreflexo ZEISS T*
  • Design de Foco Manual
  • O anel de abertura manual pode ser des clicado
  • Construção selada pelo tempo
1 463,00 €

O preço inclui a taxa IVA 23%; o custo de entrega não é incluído

Loja Tondela Por encomenda
Online Por encomenda
Grande Angular Compacta e Poderosa - estas são as propriedades que tornam o super grande angular Loxia 21mm f/2.8 tão especial. O design óptico foi especialmente desenvolvido para sensores full-frame de alta resolução da série Sony α sem espelho.

 
Recurso DeClick
Foco manual preciso
Sem distorção 

Grande Angular Compacta
Uma expansão do sistema através do novo ZEISS Loxia - em uma faixa de distância focal que tem uma longa tradição na ZEISS.

Apesar de seu tamanho compacto, a super grande angular ZEISS Loxia® 21mm f/2.8 oferece excelente desempenho de imagem - em todo o campo de imagem de um sensor full-frame. Seja arquitetura, paisagem ou também temas tridimensionais em close-up contra um fundo espaçoso - este comprimento focal com seu grande ângulo de imagem é um excelente complemento para a família de lentes Loxia. É uma necessidade absoluta para os fãs de grandes angulares que querem capturar até mesmo os menores detalhes de um momento especial em uma foto ou filme.

As lentes ZEISS Loxia foram projetadas especificamente para as câmeras Sony α7. Isso significa que eles podem aproveitar ao máximo o sistema full frame sem espelho, ao mesmo tempo em que oferecem a você todas as possibilidades criativas de fotografia 'clássica' com foco manual ao mesmo tempo.

E isso não é tudo: as lentes ZEISS Loxia também oferecem tudo o que você precisa para gravar vídeos de alta qualidade, como o exclusivo recurso DeClick para um ajuste suave da abertura, por exemplo.

Recurso DeClick
Uma característica completamente nova da lente Loxia é que você pode 'descartar' o mecanismo de travamento da abertura usando uma ferramenta (fornecida) e um parafuso de ajuste na superfície da baioneta. Isso significa que, para aplicativos de vídeo, você pode eliminar suavemente quaisquer diferenças indesejadas no brilho enquanto desloca a câmera. Esse recurso também pode ser usado com outros sistemas de vídeo cujo tamanho os torna adequados para adaptação.

Foco manual preciso
Focalizar manualmente uma lente significa controlar o resultado da imagem da ponta dos dedos. Um bom design ergonômico faz toda a diferença. As lentes ZEISS destacam-se com seu grande ângulo de rotação, que permite um foco preciso. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focagem de alta qualidade se move suavemente sem folga, suportando também a interação intuitiva com o plano focal. A gravação precisa em metros e pés e a profundidade da escala de foco fornecem suporte adicional para a focalização manual.

Optics virtualmente sem distorção
Perspectivas dramáticas e uma visão a partir de ângulos de imagem extraordinários - as lentes ZEISS abrem novas possibilidades de composição. A distorção perturbaria a composição porque as linhas retas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem, seriam reproduzidas com uma forma curva. Este efeito irritante é correspondentemente compensado através de desenhos ópticos elaborados em todas as distâncias focais.

Invólucro de metal completo de alta qualidade
A qualidade tangível que mantém seu valor é o que qualifica as lentes ZEISS por décadas de uso intenso. Uma caixa de metal totalmente projetada com precisão, anéis de foco e abertura feitos de metal e uma baioneta dianteira resistente e um parafuso de filtro garantem resultados fotográficos impressionantes. Um anel de vedação especial na baioneta também protege a interface entre a câmera e a lente.
Totalmente compatível
As lentes ZEISS Loxia são adequadas para uso com as câmeras Sony Alpha sem espelho, com montagem E, e foram otimizadas para sensores até o formato total de 35 mm (24x36mm). Com as lentes ZEISS Loxia, a abertura é controlada manualmente. Isso permitiu a integração do chamado recurso DeClick do anel de abertura mecânica. As câmeras possuem o controle de exposição automático correspondente (A) e controle de exposição manual (M).

Especificações técnicas
Comprimento focal: 21 mm
Faixa de abertura: f/2.8 - f/22
Suporte para câmera: Sony E-Mount 
Compatibilidade de formato: Quadro completo
Faixa de focagem: 25cm - ∞
Distância de trabalho livre: 16cm - ∞
Campo angular, formato 24x36mm (Dia. | Horiz. | Vert.) 91° / 81° / 59°
Diâmetro do campo de imagem: 43mm
Cobertura a curta distância (MOD), formato 24x36mm: 281x187mm
Proporção da imagem a uma distância mínima do objeto: 1:7.81
Elementos de lente | grupos: 11/9
Distância focal da flange: 18mm
Posição da pupila de entrada (frente ao plano de imagem): 67mm
Características Auto-foco: Não
Estabilização de imagem: Não
Rosca do filtro: 52mm
Ângulo de rotação do anel de focagem: 90º
Diâmetro máx.: 62mm
Diâmetro do anel de focagem: 62mm
Comprimento (com tampas de lente): 85mm
Comprimento (sem tampas de lente): 72mm
Peso: 394gr
Mais informação
Marca Zeiss
EAN 4047865500197
Tipo de Sensor FULLFRAME (CSC)
Compatibilidade Marca p/ Sony
Fixa / Zoom Objetiva Fixa
Filtro Tamanho Não
Tipo Objetiva Grande Angular
Estabilização de Imagem None
etiqueta Não
Está a avaliar:ZEISS Loxia 21mm f/2.8 p/ Sony E
A sua classificação
Produtos similares