ZEISS Touit 50mm f/2.8 p/ Sony E (APS-C)

Ref.: 583452
  • Formato E-Mount Lens/APS-C
  • 75mm (35mm Equivalente)
  • Faixa de abertura: f/2.8 a f/22
  • Dois Elementos Asféricos
  • Dois Elementos de Baixa Dispersão
  • Design Óptico Planar
  • Revestimento Antirreflexo ZEISS T*
  • Ampliação 1:1, 5,9" Mín. Foco
  • Sistema de Elementos Flutuantes
  • Motor de Autofoco DC
897,00 €

O preço inclui a taxa IVA 23%; o custo de entrega não é incluído

Loja Tondela Por encomenda
Online Por encomenda

A estrutura delicada de uma pétala, os pêlos minúsculos de um gato ou as linhas sedutoras no canto dos olhos - sempre sobre o mínimo detalhe, o ZEISS Touit® 2.8 / 50M irá encantar e inspirar.

Com seu excepcional desempenho de imagem até uma escala de 1:1, essa lente macro é a escolha ideal para close-ups extremos. Mas também se destaca ao fotografar retratos ou panoramas como tele-objetivas curtas.

A estrutura delicada de uma pétala, os pêlos minúsculos de um gato ou as linhas sedutoras no canto dos olhos - sempre sobre o mínimo detalhe, o ZEISS Touit® 2.8 / 50M irá encantar e inspirar. Ele não só permite que você retrate objetos em seu tamanho original, mas também fornece um belo contraste entre o foco nítido da imagem e o fundo suavemente esboçado, graças à sua abertura de 2,8.


Auto-foco suave e confiável
O design do sistema auto-foco exige um movimento extremamente preciso de certos elementos da objetiva. Como os elementos ou grupos a serem movidos dentro do sistema ótico difere, vários tipos de motores podem ser instalados. O sistema de focagem das objetivas Touit foi concebido para garantir uma focagem automática robusta e suave, sem necessidade de compromissos ou limitações no seu design óptico. 
Informação:  Para alcançar a máxima compatibilidade nas câmaras APS-C da série Sony Alpha com E-Mount (AF no modo de vídeo), recomendamos vivamente a utilização do firmware mais recente da Sony.
Ruca

Capacidade de Macro 1: 1
O ZEISS Touit 2.8 / 50M permite capturar as menores coisas e os menores detalhes em seu tamanho real. Na distância de foco mais próxima, os objetos de 15 x 23 mm preenchem o quadro com uma impressionante taxa máxima de reprodução de 1:1. O desempenho de imagem da ZEISS Touit 2.8 / 50M é tão excepcional em distâncias tão curtas quanto a médias e longas distâncias. Distorção mínima, excelente correção de aberrações cromáticas, mínima curvatura de campo de imagem e excelente correção de coma e astigmatismo permitem a reprodução fiel de qualquer assunto, particularmente em combinação com o alto poder de resolução dos sensores modernos.

Compatibilidade total
As objetivas ZEISS Touit são projetadas e construídas especificamente para uso em câmeras APS-C da série Sony Alpha com as séries E-Mount e Fujifilm X. As lentes são, portanto, totalmente compatíveis e suportam todas as funções da câmera, incluindo autofoco.

Excelente resolução e alto contraste
Cores ricamente saturadas e vivas são imprescindíveis na criação de impressões duradouras. No entanto, a luz difusa dentro de um sistema óptico leva a um clareamento da imagem que é particularmente perceptível nas sombras. Isso reduz o contraste da imagem, com o resultado de que as exposições não têm contraste e parecem desbotadas. Para evitar isso, a ZEISS combina várias tecnologias especialmente desenvolvidas para reduzir os efeitos indesejáveis da luz difusa.

Design de elementos flutuantes
As tecnologias atuais de câmeras e os sensores de alta resolução exigem melhoria contínua do desempenho das objetivas. Graças ao uso dos mais recentes princípios de design de elementos flutuantes, os efeitos de aberração óptica nas objetivas ZEISS são reduzidos ao mínimo em toda a sua faixa de foco. Isto é conseguido pela variação da distância axial entre os elementos ou grupos de lentes individuais. Este ajuste da distância da lente à lente é acoplado ao ajuste da distância para garantir a compensação correta em todos os momentos. A construção mecânica dessas lentes é extremamente complexa e precisa ser montada com a máxima precisão - ambas são competências-chave da ZEISS.

Especificações técnicas:
Comprimento focal: 50mm (equivalente a 75mm em Full Frame)
Faixa de abertura: f/1.8 - f/22
Suporte para câmera: Fuji X-Mount 
Compatibilidade de formato: APS-C
Faixa de focagem: 15cm a ∞
Distância de trabalho livre: 5cm a ∞
Campo angular, formato 24x36mm (Dia. | Horiz. | Vert.) 31° / 26° / 18°
Diâmetro do campo de imagem: 28 mm
Cobertura a curta distância (MOD), formato 24x36mm: 24x16mm
Proporção da imagem a uma distância mínima do objeto: 1:1
Elementos de lente | grupos: 14/11
Distância focal da flange: 18mm
Posição da pupila de entrada (frente do plano da imagem): 67mm
Auto-foco: Sim
Estabilização de imagem: Não
Rosca do filtro: 52mm
Ângulo de rotação do anel de focagem: 270°
Diâmetro máx.: 75mm
Diâmetro do anel de focagem: 65mm
Comprimento (com tampas de lente): 104mm
Comprimento (sem tampas de lente): 91mm
Peso: 290gr
Mais informação
Marca Zeiss
EAN 4047865500159
Tipo de Sensor APS-C (CSC)
Compatibilidade p/ Sony
Fixa / Zoom Objetiva Fixa
Filtro Tamanho Não
Tipo Objetiva Standard
Estabilização de Imagem none
etiqueta Não
Está a avaliar:ZEISS Touit 50mm f/2.8 p/ Sony E (APS-C)
A sua classificação
Produtos similares