EIZO ColorEdge CG319X 31,1" IPS

Ref.: 587394
  • Painel HDR de comutação no plano (IPS) de 31,1"
  • 2 x DisplayPort 1.2 | 2 x HDMI 2.0
  • Resolução nativa de 4096 x 2160
  • Relação de contraste estático de 1500:1
  • 350 cd/m² Brilho
  • Ângulos de visão de 178°/178°
  • Tempo de resposta de 9 ms (GtG)
  • Suporte de 10 bits para 1,07 bilhão de cores
  • 99% Adobe RGB e 98% DCI-P3 Espaços de Cores
  • Sensor e software de calibração integrados
4 719,00 €

O preço inclui a taxa IVA 23%; o custo de entrega não é incluído

Loja Tondela Por encomenda
Online Por encomenda

Construído com curvas Hybrid Log-Gamma (HLG) e Perceptual Quantization (PQ) para edição de vídeo HDR, bem como uma ampla gama de cores para exibir imagens vibrantes e com cores precisas, o Monitor IPS de calibração de hardware ColorEdge CG319X 31,1" 17:9 da O Eizo suporta 99% do Adobe RGB e 98% dos espaços de cores DCI-P3.
 

Quando combinado com sua resolução Cinema 4K de 4096 x 2160, suporte de 10 bits para 1,07 bilhão de cores e LUT de 24 bits, é adequado para criar, editar e fazer referência com CGI 2D e 3D, VFX, composição e gradação de cores.

O ColorEdge CG319X também possui tecnologia In-Plane Switching (IPS), painel antirreflexo, proporção de tela widescreen 17:9, proporção de contraste estático de 1500:1, brilho de 350 cd/m 2 , 149 pixels por polegada e um tempo de resposta de 9 ms (GtG). 

Usando os ângulos de visão horizontal e vertical de 178°, é possível assistir conteúdo de praticamente qualquer posição. 

Usando suas duas entradas DisplayPort 1.2, são suportados sinais de vídeo de 10 bits 4:4:4 50/60p, enquanto as duas portas HDMI 2.0 suportam sinais de vídeo de 10 bits 4:2:2:50/60p. A conectividade com outros periféricos, bem como com seu sistema básico, é realizada com uma porta USB 3.0 Tipo-B upstream e três portas USB 3.0 Tipo-A.

Para ajudar a melhorar ainda mais a visualização e a acessibilidade, o ColorEdge CG319X apresenta uma inclinação vertical de -5 a 35°, um giro de 344° e um ajuste de altura de 6,06". no sensor que pode ser configurado para calibrar automaticamente o monitor em horários designados, e o software ColorNavigator 6 está disponível para download gratuito. Para melhor atender às predefinições de transmissão e cinema, existem modos para DCI-P3, Rec. 709, Rec. 2020, e Rec. 2100.

O ColorEdge CG319X não é compatível com modelos macOS que usam o chip Apple M1.

Características gerais

Gerenciamento de cores simples e preciso

Sensor embutido para automatizar seu fluxo de trabalho

O ColorEdge CG319X está equipado com um sensor integrado que pode ser configurado para calibrar o monitor automaticamente em horários designados. Isso elimina a necessidade de um dispositivo de calibração de terceiros e garante que sua tela permaneça com cores precisas. Além disso, a tecnologia de sensores do monitor permite que você continue usando-o mesmo durante a recalibração. O sensor oscila na tela, ocupando um espaço mínimo, para que seu trabalho permaneça ininterrupto. No entanto, não é recomendado realizar trabalho crítico de cores durante a recalibração, pois as cores da tela serão ajustadas.

Software de gerenciamento de cores ColorNavigator 6

Para gerenciar adequadamente as cores em seu trabalho, é necessário garantir que seu monitor mantenha configurações consistentes. O ColorNavigator 6 está disponível para download gratuito e permite realizar facilmente a calibração. Basta selecionar a predefinição desejada ou atribuir valores para brilho, ponto branco e gama. O sensor integrado utiliza diretamente a tabela de consulta do monitor e cria um perfil ICC em minutos.

Software de controle de qualidade ColorNavigator NX

O CG319X suporta o software de controle de qualidade (QC) ColorNavigator NX. Ele oferece gerenciamento de ativos de monitores ColorEdge do cliente e abrange calibração, emulação, correlação de sensor integrado e configurações de modo de cor. Com o ColorNavigator NX, as informações de calibração são salvas no monitor em vez do sistema operacional do sistema, para que você não precise recalibrar se estiver conectado a mais de um computador. O software é usado de forma mais eficaz com a solução ColorNavigator Network da Eizo.

Software de controle de qualidade de rede ColorNavigator

O ColorNavigator Network fornece controle de qualidade centralizado de monitores ColorEdge que possuem o ColorNavigator NX instalado. Os administradores podem definir modos de cores, agendar a autocalibração, registrar ou ajustar as configurações de gerenciamento de ativos e outras tarefas, sejam os monitores locais ou remotos. O ColorNavigator Network está hospedado em um servidor em nuvem seguro para liberá-lo do investimento inicial e dos custos operacionais de fornecer seu próprio servidor.

Cor previsível com a maioria das mídias

Com conteúdo publicado em tantos tipos diferentes de mídia impressa e digital, é fundamental saber como seus clientes verão as cores. Um monitor ColorEdge e o software ColorNavigator integrado permitem que você faça exatamente isso, pois são projetados para prova digital e emulação de dispositivo digital. Portanto, agora você pode "prever" como as cores aparecerão para seus clientes, independentemente de você produzir conteúdo para mídia impressa, como livros e revistas, ou para dispositivos de mídia digital, como tablets, smartphones e notebooks.

Edição de vídeo e pós-produção

Resolução DCI 4K

O ColorEdge CG319X exibe o padrão DCI 4K (4096 x 2160), que é mais de quatro vezes maior que o Full HD (1920 x 1080). É ideal para criar, editar e fazer referência com CGI 2D e 3D, VFX, composição e gradação de cores.

Tela grande de 31,1"

Esteja você criando, editando ou verificando seu trabalho, essa tela oferece amplo espaço para se concentrar no conteúdo 4K. Com densos 149 ppi, é adequado não apenas para edição de vídeo, mas também para retoque e impressão de fotos.

Suporte Gama HDR

O ColorEdge CG319X está equipado com HLG (Hybrid Log-Gamma) e a curva PQ (Perceptual Quantization) para exibir e editar conteúdo de vídeo HDR (High Dynamic Range). As curvas de gama otimizadas renderizam as imagens para parecerem mais fiéis à forma como o olho humano percebe o mundo real em comparação com o SDR (Standard Dynamic Range). Isso garante que os criadores profissionais possam exibir conteúdo HDR de forma confiável para edição e gradação de cores.

Cores vivas reproduzidas de acordo com os padrões da indústria

Este monitor de ampla gama reproduz fielmente 98% do padrão DCI-P3 usado no cinema digital e suporta o Rec. Padrão 2020 usado na transmissão. Além disso, cobre 99% do espaço de cores Adobe RGB para que as imagens tiradas em Adobe RGB sejam exibidas corretamente. A ampla gama de cores também garante a reprodução de quase todos os espaços de cores CMYK revestidos com ISO e Web US usados na impressão.

Tela preta verdadeira

Em conformidade com o padrão DCI, o ColorEdge CG319X oferece uma alta taxa de contraste de 1500:1 para produzir pretos verdadeiros que são difíceis de exibir em um monitor LCD típico. Ao visualizar a tela de um ângulo em uma sala mal iluminada, os tons escuros geralmente aparecem desbotados devido às características de exibição da luz de fundo do LCD. A série CG está equipada com um filme de retardamento, que permite que os tons retenham sua profundidade mesmo quando vistos de um ângulo.

LUT 3D para exibição em cores precisas

Está incluído um LUT 3D, que ajusta as cores individualmente em uma mesa cúbica RGB. Com a função de emulação do software ColorNavigator NX compatível, os criadores podem verificar como o conteúdo aparecerá para seu público. O 3D LUT também melhora a mistura de cores aditivas do monitor (combinação de RGB), que é um fator chave em sua capacidade de exibir tons de cinza neutros.

Exibição simultânea de 10 bits

Com exibição simultânea de 10 bits de uma tabela de consulta (LUT) de 24 bits, o ColorEdge CG319X pode mostrar mais de um bilhão de cores simultaneamente. Isso resulta em gradações de cores suaves e Delta-E reduzido entre duas cores adjacentes.

Predefinições de transmissão e cinema

Modos predefinidos para DCI-P3, Rec. 709, e Rec. 2020 garantem que você possa trabalhar nos espaços de cores e valores de gama apropriados. Além disso, os modos predefinidos para PQ (DCI e Rec. 2100) e HLG (Rec. 2100) estão disponíveis para visualização de conteúdo HDR. Com o sensor de calibração integrado, você pode ajustar ou manter convenientemente a configuração de brilho para cada predefinição.

Aviso de luminância

O ColorEdge CG319X inclui uma função PQ e HLG Clipping que mostra as áreas de uma imagem que são exibidas em níveis de brilho mais altos do que a configuração atual. As áreas que não podem ser exibidas com o brilho correto com as configurações atuais são mostradas em amarelo ou magenta. PQ e HLG Clipping podem ser visualizados para níveis de brilho de 300, 500, 1000 e 4000 cd/m 2 .

Marcador de área segura

Um marcador de área segura designa a área da tela que será exibida quando o monitor for conectado a um determinado dispositivo. Isso permite que você verifique se as legendas e outros textos estarão visíveis. A cor do marcador é mutável para garantir que ele permaneça com qualquer imagem.

Marcador de aspecto

Um marcador de aspecto designa as áreas do tamanho da tela que serão mostradas em um dispositivo de exibição quando você inserir DCI 4K (4096 x 2160) ou DCI 2K (2048 x 1080). Isso permite que você confirme como o tamanho da tela e a composição da cena aparecerão em outros ambientes de visualização. As proporções de aspecto 1,85:1, 2,35:1 e 2,39:1 podem ser selecionadas.

Função de zoom 4K

Aumente as áreas da tela para confirmar pequenos detalhes e verificar a precisão do foco nas fotos usando a função de zoom 4K. É rápida e facilmente acessível usando os botões frontais do monitor.

Gravando. 709 Aviso Fora da Gama

O monitor inclui uma predefinição de Aviso de Gamut. Quando selecionado, as áreas de um Rec. Imagem de 2020 que não pode ser reproduzida usando Rec. 709 são claramente indicados convertendo-os em tons de cinza. Um modo adicional chamado Rec. 709 Clipping permite que o editor visualize Rec. 2020 imagens dentro do Rec. 709 espaço de cores, simulando como ficaria para seu público em um ambiente HDTV.

Exibição de imagem estável

Gradações de cores suaves

O nível de gama para cada monitor ColorEdge é ajustado na fábrica medindo os valores de gama R, G e B de 0 a 255 e, em seguida, usando a tabela de consulta de 24 bits (LUT) do monitor para selecionar os tons mais apropriados e atingir o valor desejado. Isso garante as gradações de cores suaves em suas imagens.

Exibição estável usando IA

A cor e o brilho de um monitor LCD podem ser afetados por mudanças na temperatura ambiente e na temperatura do próprio monitor. A série ColorEdge é equipada com um sensor de temperatura interno, que detecta essas mudanças e ajusta o monitor para que gradações, cores, brilho e outras características continuem a ser exibidas com precisão. Além disso, o algoritmo utilizado na IA (inteligência artificial) do ColorEdge CG319X permite realizar essa detecção de temperatura, mesmo em altos níveis de brilho, para proporcionar um ambiente de visualização preciso.

Cor estável em 3 minutos

Um monitor típico leva 30 minutos ou mais para que seu brilho, cromaticidade e características de tom se estabilizem. O ColorEdge CG319X leva 3 minutos. Esteja você trabalhando em um estúdio ou levando o monitor com você para o local, você obtém uma exibição colorida confiável logo após ligar o monitor.

Uniformidade na tela

Flutuações no brilho e cromaticidade em diferentes partes da tela são uma característica comum dos monitores LCD. Para neutralizar isso, os monitores ColorEdge são equipados com a tecnologia patenteada de equalizador de uniformidade digital (DUE) da Eizo para garantir uma exibição de imagem estável e contrabalançar as influências que uma temperatura flutuante pode ter na temperatura da cor e no brilho para uma exibição de imagem estável.

Conforto e facilidade de uso

Reflexos minimizados com um painel anti-reflexo

O monitor está equipado com um painel IPS antirreflexo para alta visibilidade. Ele também usa tecnologia de escurecimento para ajudar a minimizar a cintilação e ajudar a prevenir a fadiga ocular para um ambiente de trabalho mais confortável.

Ângulos de visão amplos com painel IPS

Os amplos ângulos de visão de 178° proporcionados pela tecnologia do painel IPS permitem que duas ou mais pessoas vejam a tela ao mesmo tempo com pouca mudança de cor ou contraste.

Capuz de Proteção Contra Luz

A série CG vem com uma capa de sombreamento que evita efetivamente o brilho na tela do monitor causado pela iluminação ambiente. A cobertura de sombreamento do ColorEdge CG319X se conecta ao monitor magneticamente. Isso permite que os usuários conectem o exaustor de maneira rápida e fácil, sem a necessidade de conectar peças separadas.

Suporte ergonômico

Ajuste a tela para um ângulo mais confortável e reposicione-a para mostrar seu trabalho a um colega ou cliente. O monitor vem com um suporte versátil que oferece ajustes de altura, inclinação e rotação. O suporte também está equipado com uma liberação rápida que permite remover facilmente a tela do suporte com um único toque. O suporte atende ao padrão IEC/EN 62368-1.

Alça de Transporte Embutida

Uma alça de transporte na parte traseira do monitor permite movê-lo facilmente de um local para outro.

Operação silenciosa e sem ventoinha

O monitor oferece operação silenciosa e sem ventoinha, mantendo a baixa saída de calor sem afetar o desempenho.

Várias entradas

O ColorEdge CG319X está equipado com duas entradas DisplayPort 1.2 e duas entradas HDMI 2.0. Ele suporta vários formatos de vídeo de até 4:4:4 de 10 bits a 50/60p via DisplayPort e 4:2:2 de 10 bits a 50/60p via HDMI.

Compromisso com a qualidade

Garantia limitada do fabricante de 5 anos

Os monitores ColorEdge contam com uma garantia limitada de 5 anos do fabricante que cobre todos os componentes, incluindo o painel LCD, por até 30.000 horas de uso.

Zero pixels brilhantes

A Eizo garante que seus monitores ColorEdge estarão livres de subpixels brilhantes por seis meses a partir da data de compra.

Garantia de brilho e cor

O brilho e a cor do ColorEdge CG319X são garantidos por até 10.000 horas a partir da data de compra para um nível de brilho de 120 cd/m 2 ou mais e uma temperatura de cor de 5.000 a 6.500 K.

Certificação de Precisão de Cor TUV

O ColorEdge CG319X obteve a certificação de precisão de cor (grau de estabilidade rápida) da TUV Rheinland. Precisão de cores é o primeiro critério de qualidade e desempenho para medir a precisão de cores de dispositivos de exibição para vários campos gráficos, como fotografia, pós-produção, design e impressão.

Software de simulação de cores

UniColor Pro

O software UniColor Pro da Eizo simula o daltonismo quando usado com monitores LCD Eizo selecionados. Ele permite que os designers vejam como seus materiais impressos, sinais, conteúdos da web, vídeos, etc.

LINK EIZO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Variações do modelo: CG319X-BK

Painel  

Modelo: IPS

Luz de fundo: LED de ampla gama

Tamanho: 31,1" (78,9 cm)

Resolução nativa: 4096 x 2160 (proporção 17:9)

Tamanho da imagem visível (A x V): 698,0 x 368,1 milímetros

Inclinação do Pixel: 0,170 x 0,170 milímetros

Densidade de pixels: 149 ppp

Cores de exibição: DisplayPort, HDMI: 1,07 bilhão de cores, tela de 10 bits (LUT de 24 bits)

Ângulos de visão (H / V, típicos) : 178°, 178°

Brilho (típico): 350 cd/ m2

Taxa de contraste (típica): 1500:1

Tempo de resposta (típico): 9 ms (cinza a cinza)

Gama de cores (típica): Adobe RGB: 99%, DCI-P3: 98%

Sinais de vídeo

Terminais de entrada: DisplayPort (HDCP 1.3) x 2, HDMI (Deep Color, HDCP 2.2 / 1.4) x 2

Frequência de Varredura: Digital (H/V)  DisplayPort: 25 - 137 kHz, 23 - 61 Hz HDMI: 15 - 136 kHz, 23 - 61 Hz

USB      

A montante: USB 3.1 Gen 1: Tipo-B

Rio abaixo: USB 3.1 Gen 1: Tipo-A x 3 (carregamento da bateria 10,5 W máx. x 1)

Poder  

Requerimentos poderosos: CA 100 - 240 V, 50/60 Hz

Consumo Típico de Energia: 52 W

Consumo Máximo de Energia: 140 W

Modo de economia de energia: 1,2 W ou menos

Sensor de calibração integrado: sim

Recursos e funções       

Estabilização de brilho: sim

Equalizador de uniformidade digital: sim

Modos predefinidos: BT.2020, BT.709, DCI, PQ_DCI, PQ_BT.2100, HLG_BT.2100, Adobe RGB, sRGB, Calibração

Gama HDR: HLG, curva PQ

Idiomas OSD: Inglês, alemão, francês, italiano, japonês, chinês simplificado, espanhol, sueco, chinês tradicional

Outras: Ajuste de cor, PQ / HLG Clipping, SelfCalibration, Input Color Format, Input Range, Noise Reduction, Film Detection, I/P Conversion, Picture Expansion, Zoom, BT.709 Gamut warning, Luminance Warning, Marker, Safe Area Marker, Safe Area Tamanho, Rotação de Menu, Economia de Energia, Temporizador de Desativação, Saltar Entrada, Saltar Modo, Tecla Personalizada, Bloqueio de Tecla, Prioridade DUE

Especificações físicas   

Dimensões (Paisagem, L x A x P): 735 x 434 - 588 x 290 milímetros

Dimensões (sem suporte, L x A x P): 735 x 423 x 71,5 milímetros

Dimensões (Paisagem com Capô, L x A x P): 754,4 x 443,6 - 597,6 x 381,5 mm

Peso líquido: 12,4 kg / 27,3 libras

Peso Líquido (Sem Suporte): 8,3 kg / 18,3 libras

Peso Líquido (Com Capuz): 13,3 kg / 29,3 libras

Faixa de ajuste de altura: 154 milímetros

Inclinar: 35° para cima, 5° para baixo

Girar: 344°

Espaçamento entre furos (Padrão VESA): 100 x 100 milímetros

Requerimentos ambientais      

Temperatura de operação: Paisagem: 0 - 35°C

Umidade de Operação (RH, sem condensação): 20 - 80%

Certificações e padrões (entre em contato com a EIZO para obter as informações mais recentes.): CB, CE, UKCA, TUV/GS, cTUVus, FCC-B, CAN ICES-3 (B), TUV/S, PSE, VCCI-B, RCM, EAC, RoHS, WEEE, TUV/Ergonomia, TUV/Precisão de Cor (estabilidade rápida), sistema de impermeabilização FograCert (classe A)

Software proprietário  

Software de gerenciamento de cores ColorNavigator 7: Compatível

Software de gerenciamento de cores ColorNavigator 6: Compatível

Software Dedicado       

Software de gerenciamento de monitores ColorNavigator NX: Compatível

Acessórios fornecidos (podem variar de acordo com o país. Entre em contato com a EIZO para obter detalhes.)           

Cabos de sinal: DisplayPort (2 m), Mini DisplayPort - DisplayPort (2 m), HDMI (2 m)

Outras: Cabo de alimentação CA, cabo USB Tipo A - USB Tipo B (2 m), Guia de configuração, Certificado de ajuste, ScreenCleaner, Cobertura do monitor, Cartão de garantia, Parafuso de montagem VESA x 4

Garantia: 5 anos 2 5

Zero subpixels brilhantes por seis meses a partir da data de compra para compras feitas em 1º de setembro de 2015 ou posterior. "

2. Com a tecnologia LCD/OLED atual, um painel pode conter um número limitado de pixels ausentes ou piscando.

5. Se o monitor for deixado continuamente ligado por um longo período de tempo, manchas escuras ou queimaduras podem aparecer. Para maximizar a vida útil do monitor, recomendamos que o monitor seja desligado periodicamente.


Mais informação
Marca EIZO
EAN 4995047053088
Polegadas Monitores 31.5"
Tipo de Monitor Monitor de Edição
etiqueta Não
Está a avaliar:EIZO ColorEdge CG319X 31,1" IPS
A sua classificação
Produtos similares