Questões Frequentes

  • Os meios de pagamento disponibilizados são os seguintes:
    - Numerário e Multibanco, na loja física;
    - Á cobrança (contra-entrega);
    - Transferência bancária;
    - Paypal;
    - Hipay (incluído as Referências Multibanco e Payshop);
    - Financiamento a crédito.
    - MBWay. 

  • Após o registo, pagamento e confirmação da transferência podemos processar a sua encomenda.

    No caso da sua encomenda ser paga por transferência deverá contar com cerca de um a dois dias úteis, dependendo do seu banco até confirmação do nosso banco como pagamento realizado.

    De forma a tornar mais rápido o processo de envio da sua encomenda, envie o comprovativo de transferência por email e faça referência ao número da encomenda para o respetivo pagamento no formulário de transferência.

    Pode encontrar este número no e-mail de confirmação de entrada da sua encomenda.

    Deve ter em atenção do dever, após a transferência, enviar o comprovativo da mesma para o e-mail: info@coloreffects.pt

  • A Coloreffects aceita pagamentos através de cartões MasterCard, Visa, American Express e Discover por PAYPAL; e de MasterCard e Visa por Easypay .

    Os pagamentos por PayPal e Easypay, são efetuados de forma simples, rápida e segura, através de cartão de crédito ou débito, ao realizar utilize o código de verificação do cartão. Este código está impresso no verso do seu cartão e dele apenas serão utilizados os 3 últimos dígitos.

    Para efetuar pagamentos por PayPal e Easypay, não necessita de registo ou mesmo de ter conta, sendo suficientes as suas informações. Das formas mais rápidas, simples e seguras de efetuar pagamentos pela internet.

    Pagamento por Multibanco e/ou Payshop
    Para efetuar o pagamento por multibanco e/ou Payshop, tem de selecionar o pagamento, e, em seguida escolher uma das duas. Assim quando finalizar a encomenda, irá receber no seu e-mail a referência para que proceda ao pagamento.

    Para um processamento mais rápido da sua encomenda, deverá enviar-nos o comprovativo de pagamento. 

    Se o pagamento não for recebido até aos primeiros 15 dias de calendário após a encomenda, será automaticamente cancelada.

  • Quando o pagamento for efetuado, tendo em conta as indicações enviadas através do e-mail de confirmação de entrada da encomenda, está demorará entre um a dois dias úteis a realizar-se. (no caso de transferência bancária e dependendo do banco envolvido).

    Após a confirmação do pagamento, damos início ao processamento da sua encomenda.
    Por favor, indique sempre o número de encomenda de forma a evitar atrasos. 
    Logo que seja recebido o seu pagamento, será enviado um e-mail para confirmar a receção do mesmo.


  • Siga as indicações recebidas no e-mail após confirmação do pedido da encomenda.

    Importante indicar sempre o número da encomenda na realização do pagamento.


  • Procura um determinado produto, mas não encontra na nossa loja online, entre em contacto com os nossos serviços indicando o produto pretendido através do e-mail: info@coloreffects.pt.


    A equipa de Coloreffects, realizará todos os esforços no mais curto espaço de tempo para satisfazer a necessidade do cliente.

  • Após confirmação do pagamento receberá um e-mail de confirmação da encomenda.

    Seguidamente, damos início ao processamento de embalagem e faturação da mesma, preparando os produtos para serem enviados.

    Após termos a mercadoria pronto, recebe um e-mail de confirmação com o código de acompanhamento para sua consulta. 

  • Se o pagamento ainda não tiver sido realizado, é possível cancelar a sua encomenda por telefone, por email, ou através da sua conta de cliente online.

    Caso o pagamento tenha sido realizado aguardamos a entrada do pagamento para podermos cancelar. Neste caso, a Coloreffects utilizará os seus dados bancários (incluindo o IBAN e o código SWIFT) para reembolsar o montante pago, deduzindo as despesas inerentes nomeadamente as comissões referentes aos serviços HiPay, bem como outras despesas bancárias causadas com a devolução do reembolso.

    Se não for recebido qualquer pagamento pelas encomendas, estas serão automaticamente canceladas após 15 dias de calendário.

  • Após realização da encomenda à Coloreffects, deixa de ser possível alterar o tipo de pagamento. Se, mesmo assim, desejar alterar, terá de cancelar primeiro a sua encomenda e, indicar outro tipo de pagamento desejado numa nova encomenda.

    Atenção: Se desejar cancelar uma encomenda realizada por cartão de crédito, podem ser necessários até dois dias para a autorização de pagamento ser anulada junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.

  • Imediatamente após a sua encomenda, o valor faturado será solicitado junto da entidade emissora do seu cartão de crédito ou do banco emissor do mesmo.

  • Sim, pode sempre alterar o endereço de faturação de uma encomenda antes de finalizar a compra.

    Após a sua encomenda ter sido aceite pela Coloreffects já não poderá alterar o endereço de faturação.

  • Pode mencionar o endereço de faturação e de entrega diferentes na realização do registo, ou no processo da encomenda antes de finalizar a compra.

  • Apenas enviamos à cobrança encomendas para Portugal Continental e Ilhas dos Açores e Madeira, de valor igual ou inferior a 250.00 €.

    O pagamento à transportadora terá de ser efetuado, apenas e só em numerário.

    Todos os valores mencionados já incluem IVA à taxa legal em vigor.

    Coloreffects, Ldaª, comercializa os seus produtos, apenas e só, para Portugal Continental e ilhas dos Açores e Madeira.

    Os pagamentos contra-reembolso são pagos no ato de entrega da encomenda. Alerta-se para o facto que além dos custos dos portes de envio, acresce o valor de 3.00 €.

  • Quando o cliente recebe a encomenda deverá assegurar-se que a mesma se encontra em bom estado e sem danos provocados pelo transporte.

    Caso a encomenda esteja danificada, ou apresentar indícios de maus tratos ou de violação, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no ato da receção e participar a Coloreffects tal ocorrência, num prazo não superior a 24 horas, através do e-mail info@coloreffects.pt

  • A Coloreffects resolve as encomendas dos clientes até às 18 horas do dia útil seguinte.

    Os pedidos efetuados no dia útil anterior até às 17 horas e desde que os produtos estejam disponíveis em stock na nossa loja e armazém como seja feito o pagamento através de Transferência Bancária (se a transferência for efetuada pelo cliente pela mesma entidade bancária que a nossa, o pagamento é considerado de imediato), PayPal ou envio à cobrança.

    Os produtos poderão ser entregues através de Transportadora, levantamento na loja, de acordo com a indicação dada pelo cliente ao efetuar pedido. 

    Para pagamentos realizados por transferência bancária através de outras entidades bancárias, as encomendas serão entregues entre um a dois dias úteis, dependendo do banco emissor de pagamento e desde que exista disponibilidade dos produtos em stock.

    No caso de indisponibilidade de stock o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre novos prazos de entrega ou serão apresentadas alternativas ao equipamento que pretende.

  • Se o produto recebido não estiver em conformidade com a fatura o cliente deverá alertar a Coloreffects no prazo máximo de 15 dias, enviando a cópia da fatura, com a respetiva reclamação.

    Quando se verificar insuficiência de informação, ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao cliente a utilização adequada do produto, ou que o mesmo não se encontre no seu estado original, ou seja, em perfeito estado de conservação e completo ( i.e., embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), deverá enviar o produto com o respetivo invólucro de origem com todas as referências úteis para identificação.

    Decorrido o período de quinze dias sobre a data de entrega do produto, qualquer reclamação será sujeita apreciação prévia da Coloreffects, poderá ou não aceitar, mediante apreciação dos Serviços Técnicos.

    Nenhuma reclamação será admitida se as condições expostas não forem devidamente respeitadas.

  • Os produtos vendidos, só poderão ser devolvidos pelo cliente perante o prévio consentimento de Coloreffects. Ao verificar tal situação, todas as despesas de envio serão da responsabilidade do cliente.

    Todos os produtos devolvidos a Coloreffects devem estar em perfeitas condições, em perfeito estado de conservação e devidamente acondicionados nas suas embalagens de origem, sem qualquer modificação de referências e de números de série.

    As respetivas etiquetas deverão estar intactas, permitindo assim uma eventual revenda.

    No caso de devolução sem o acordo prévio de Coloreffects, as despesas inerentes serão suportadas pelo cliente.

  • O cliente tem até 14 dias para proceder à resolução de contrato-encomenda sem ter de apresentar qualquer justificação. Deverá, no entanto, manifestar tal intenção através do e-mail info@coloreffects.pt.

    A Coloreffects só aceitará a resolução de contrato-encomenda se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

    O envio do produto deverá ser feito para o endereço da sede de Coloreffects:
    Rua Tomaz Ribeiro, 505
    Edifício Lifils, Loja G7
    3460-616 - Tondela

    Após receção do produto, verificando-se a conformidade da embalagem original, devidamente selada e inviolada, a Coloreffects emitirá nota de crédito, ou em alternativa, será efetuado o reembolso do valor do produto devolvido, desde que o cliente nos tenha facultado previamente o NIB da sua conta bancária.

  • As descrições do produto fornecidas pela Coloreffects de acordo com o seu conhecimento, podem variar das originais, são meramente informativas, não vinculam a Coloreffects, não substituem nem dispensam a consulta das descrições, especificações e informações do fabricante, o utilizador deverá ter sempre em conta.

    As imagens promocionais dos produtos também poderão ser diferentes do produto original.

  • Os preços dos produtos constados na loja online são em Euros, tratando-se de preços efetivos de venda ao cliente, já com impostos incluídos.

    As taxas de entrega são sempre a cargo do cliente até aos 200€, após isso os portes são oferta da Coloreffects, e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos selecionados e do modo de pagamento. (consultar condições de pagamento).

  • Os produtos vendidos pela Coloreffects beneficiam de uma garantia de 2 anos a contar da data de venda.

    Os produtos de desgaste rápido, nomeadamente, consumíveis e baterias, têm uma garantia de 6 meses.

    Não estão cobertos pela garantia, os danos ou avarias resultantes de alterações aos produtos ou seus componentes, utilização incorreta, abuso ou negligência no uso dos equipamentos, queda, incêndio, água, humidade, descargas elétricas e acidentes naturais, instalação ou utilização inadequada ou voltagem fora dos limites de operação do equipamento, manutenção efetuada por pessoal não autorizado, variações no sistema de alimentação elétrico ou sobrecarga do equipamento.

  • Os produtos estão disponíveis para entrega imediata, quando indicado na página do produto "Entrega imediata". Se a indicação for de "Disponível", o produto poderá encontrar-se em stock na Loja, e/ou nos nossos Fornecedores, neste caso está disponível de 3 dias a 2 semanas.